Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Nas curvas das palavras


É tarde...bem tarde...não sei se queria estar acordada mas também não consegui dormir até agora, ou não quis não sei. O que sei é que um enjoo chato "rebordoso" dos remédios que tomei pra gripe, tem me perseguido ainda...é chato...fica na boca do estômago querendo conversar comigo. Coisas que normalmente acontecem com a gente mas a gente não fala pra ninguém, feito quando temos chulé, (chulé escreve assim?)ou precisamos soltar pum ou qualquer coisa destas que meio que ficam em segredo sabe...só a gente sabe e compreende, ou não. Por vezes não compreendemos porque estas coisas acontecem, mesmo parecendo ser questões biológicas, por vezes não compreendemos. Assim como não temos como compreender o que o outro sente, ou como nossas atitudes por vezes impensadas entrarão ou não em outras pessoas, não sabemos também como serão ou não as consequencias destas situações...estranho. Assim na verdade é a vida e são os dias, horas, minutos e segundos. Imcompreensíveis em seu nascimento de certo modo, ou melhor, muitas vezes imprevisíveis. A vida na verdade não é como uma novela que vemos o primeiro capítulo e ja sabemos o que vai acontecer, a vida é diferente embora muitos acreditem que não, a vida é (não imaginei que diria esta palavra agora pois no momento me sinto chata) mas a vida é surpreendente! É sim, ela é, e normalmente eu sou a primeira pessoa a levantar bandeiras coloridas sobre isso, porém, uma gripe imprevista me visitou e me deixou enjoada, chata em certos momentos e me fez repensar as questões inesperadas que a vida nos traz como uma gripe por exemplo ou um valor repetido na raspadinha mostrando que você ganhou o premio (adoro raspadinha) ou uma carta de uma amiga mirim fazendo você se sentir mais vivo ou um desenho que seus alunos de 6, 7 anos fizeram de você e para você e deixaram na secretaria de surpresa te avisando que a vida vale a pena especialmente nas curvas, onde você não enxerga o suficiente para saber o que vai acontecer mas muitas vezes é positivamente surpreendido, feito quando da chuva inesperada vem o arco irís mostrando a beleza das surpresas. Ao mesmo tempo para sermos surpreendidos não podemos ficar esperando né, senão a coisa não acontece...ai ai ai! Quantas curvas em um único post. Talvez seja eu mesma querendo me surpreender com as possibilidades dos meus pensamentos (por hora esquisitos) em cada curva de uma nova palavra combinada. Confesso, neste texto, me surpreendi quando escrevi que a vida é surpreendente (embora quem me conheça tenha certeza que eu penso assim), porque aqui achei que escreveria signos imcompativeis comigo, mas enfim, as vezes e esta é uma vez destas me sinto assim, fora de mim, como se tivesse esquecido que nasci para sonhar e correr atras de fazer o sonho acontecer, para mim e para todos, e que a vida é alegria e luz...as vezes esqueço, por instantes esqueci, mas, já lembrei! As palavras me servem para isso, para eu não esquecer nunca de me lembrar...melhor ir deitar...bons sonhos.

Ilustração Gustav Klimt para ressaltar a beleza das curvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário