Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Vamos brincar com o tempo?



Estou cá eu na casa dos meus pais a ouvir a chuva e pesquisar arquivos antigos criados por mim neste computador e acabei por descobrir preciosos trabalhos...vi meu processo de apredizagem dentro do bichinho de silício e sorri! Abaixo partde de minha descoberta...algo que estava pensando em 2005...Sobre o famoso TEMPO!

Somos um tempo frente, um tempo agora, um tempo que que por pressa cessa, prorroga. Coloca lado a lado valores prá se ter e desgruda do indivíduo o que faz dele ele mesmo ser. O engloba num todo, que lindo! Que nada...desfaz importância de sorriso, indício de estímulo de corpo e corpo pra quê? Corpo é presença, é sentença, é espaço. Corpo é conversa, sentido, toque, ato. Corpo é rasgo é grito é fato, corpo é caminho de sensação, aquele que o tal tempo frente, pouco a pouco, nos faz perder, nos escondendo de nós mesmos para que nenhum barulho vivo se possa tecer.
Não corpo? Não fluxo. Não criação...sem a fruição a idéia não gesta, não há filho, nem questão. Só avenida de vontade em noites espaças de tesão coletivo onde o corpo pelo encosto da palavra gera sentido e faz vontade de acontecer. Sentadas em escuta por Gisa, nos invadem pensamentos de Lygia, Clarisse, Deleuze, fazendo desenhos internos por vezes marcados a se ver. No rosto o medo e uma vontade que ultrapassa o corpo e faz alarde, sempre surgindo uma teia de questão. Dentre elas como ser “eus”e viver-ensinar“estados de arte, no modo de ser contemporâneo contraditório que avança e atrasa quando sustenta “fôrmas”para educar“povos”? Como não sermos engolidos pelo bicho-fada que nos dá a voz e em seguida cala nos dando regras de saber? Como experimentar a arte educação no instiuído? Como provocar e sustentar fluxos de invenção em uma geração que almoça e janta tv? Como?

...Neste instante meu corpo pulsa e dialoga comigo. Me conta um segredo de se saber...ele diz que a graça desta história é o desafio. O fazer acontecer...lidar com o fluxo é complexo e contagioso. Vamos brincar com o tempo...

de 01 de junho de 2005 para 11 de janeiro de 2011
Acredito que o tempo virou massinha em minhas mãos!!!!

Agora está bem mais divertido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário