Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COMPARAMENTO


"...as palavras se sujam de nós na viagem. Mas desembarcam no poema escorreitas: como que filtradas. E livres das tripas do nosso espírito." Manoel de Barros/Ensaio Fotográfico

Comparamento, comparação da parada e do momento, com assento deslocado, quente ausente afogado...tudo pode mudar em um trimmmm. Quem diria que em um dia lindo assim de arco íris e afins uma parte da história mudaria. Era um dia incomum, bater de perna o dia inteiro: tintas, almofadas, banco, sandálias, sapatos, sorvete, azulejos e gentes... Abençoada ao abrir do dia com a Papisa, que não sabe, sente, guardei no inconsciente surpresas por vir. No fim da tarde, do acalanto da mãe à sugestão de chama acesa para nossa senhora das Candeias, a purificadora, faria algo acontecer. Enquanto eu sussurrava em seu ouvido espiritual algo material acontecia em outro lugar do universo. Um reencontro a muito aguardado, ainda que falado antes faltado agora proposto e em oposto a aposta que se fazia, foi feliz, ele sorria. Foi de desafogar.

Dedico este post à uma pessoa que estava distante e hoje resolveu aparecer para a alegria do meu sincero e colorido coração: Pipo Pegoraro, amigo que modificou minha percepção musical e me encantou com a poesia de Manoel de Barros e André Neves. Obrigada!

3 comentários:

  1. Oi prima ju,

    Divido com vc a paixão por degustar Manoel de Barros em momentos especiais. Sobre isso, você já viu este site?

    http://www.marthabarros.com.br/

    É da filha dele, que ilustra toda a série das infâncias. Lindo mesmo.

    Passada a dica, fica a pergunta: será que não posso te visitar esse fim de semana? Queria conversas de prima :)

    Beijo,

    Prima má

    ResponderExcluir
  2. Prima linda...que site fofo. Conhecia o trabalho dela mas não conhecia o site. Obrigada pela dica e por compartilhar este poeta "nadesco" fabuloso.
    E...Claro que pode vir aqui sim. Sairemos mas de tarde estaremos de volta, provavelmente umas 17h. Ai te ligo e vc vem, tipo café da tarde tá!!! bjus Prima Ju

    ResponderExcluir
  3. Basta-me um pequeno gesto,
    feito de longe e de leve,
    para que venhas comigo
    e eu para sempre te leve...
    Cecília Meireles

    A força do pensamento que faz a fé, a fé que faz acontecer
    o que antes era imprevisível.
    A alegria que incendeia, fazendo felicidade.
    Filha, obrigada por você existir. Te amo. bjs. Izilda

    ResponderExcluir