Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Visita de Oxum



Uma luz amarela me protege...ela esteve aqui. Senti rastejar, era mulher, feminina e forte. PEna que meu medo me fez isolar a visita. Dormi feito um anjo, como sugeri em Antes de Dormir, e, quando despertei, resolvi conversar com minha mãe sobre orixás. Queria descobrir o que havia passado por mim. Não precisou muito, descrevi e minha mãe sábia logo disse, filhaaaa, é Oxum. Corri para o Google...Oxum... Oxum é a deusa da beleza e da juventude,da fertilidade. É o Orixá das águas doces dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza, em Oxum, os fiéis também buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões e na vida financeira, tanto que muitas vezes é chamada de Senhora do Ouro que outrora era do Cobre por ser o metal mais valioso da época.
Fiquei encantada com a história e disse minha mãe que ela veio me trazer um presente.
Abri um sorriso de corpo inteiro...não é todo dia que os orixás vem nos visitar.
Obrigada Meu pai Oxalá pela benção, obrigada!!! Que Oxum lave e ilumine de ouro meus caminhos. Axé!

Dedico este post a minha Oxum da terra, mãe Izilda!

2 comentários:

  1. Izilda Carvalho Carnasciali23 de setembro de 2010 às 20:15

    Não sei se foi a força de Oxum, seu brilho, mas estou chorando desde que comecei a ler seu post. Acho que de fato me encontrei com vocês meninas minhas filhas pequenas que hoje se fazem moças, mulheres formadas, com objetivos, sonhos, ideais, minhas crias, o significado de minha vida, a razão do meu viver. Jú tenho muito orgulho de você e de suas irmãs, que Deus ilumine sempre o caminho de todas. Quando guardei em meu ventre vocês sementes, acreditei que brotariam e dariam frutos saborosos. Salve a primavera, salve o colorido, salve o sol. bjs

    ResponderExcluir
  2. maMISSSSSSSSSSSSSSS....Eu te amo muito! Obrigada mais uma vez e sempre por me permitir passar por tantas alegrias aqui!!! Obrigada!

    ResponderExcluir